Pergunta

Roaming - Europa

  • 24 July 2023
  • 1 resposta
  • 1143 visualizações

Vou fazer uma viagem pela Europa e gostava de saber como serão considerados os meus consumos. São iguais aos consumos nacionais? Obrigada!


1 resposta

Reputação 3

Olá @Cristiana Vale 

Comunicações incluídas no plafond
Tens 1.000, 2.000, 5.000 ou 10.000 minutos (depende do tarifário que escolheres) por mês de chamadas para todas as redes, para números nacionais começados por 2, 3 e 9 e para utilização em território nacional e em roaming de/para países do Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido, debitadas ao minuto. Após terminarem os minutos incluídos no tarifário, as chamadas serão cobradas a um preço de €0,20/minuto.
Política de Utilização Responsável de 1.500 SMS gratuitos por dia para MOCHE e MEO Rede Móvel e 250 SMS gratuitos por dia para outras redes nacionais, válidos em território nacional e em roaming no EEE e Reino Unido. Após terminarem os SMS incluídos no tarifário, serão cobradas a um preço de €0,20/SMS.

 

Comunicações não incluídas no plafond
MMS, chamadas para números 760, 808, 707, apoio a clientes, internacionais e roaming (não incluídas nos plafonds), serão cobradas na fatura mensal. Para tua segurança tens um limite de comunicações extramensalidade pré-definido. Podes escolher outros valores Área de Cliente em mymoche.pt. Atenção, para estes limites não são consideradas as comunicações realizadas em roaming.
Consulta o valor das restantes comunicações em Roamingchamadas/SMS internacionaisnúmeros especiaisMMS e videochamadas.

 

Internet
Os tarifários MOCHE com fatura incluem com internet móvel 5G à velocidade máxima.
Para usufruíres de 5G necessitas de um equipamento compatível e de te encontrares numa zona com cobertura. A velocidade de internet anunciada corresponde à estimativa da velocidade máxima.
Para mais informações sobre velocidades de acesso à internet consulta os pontos 6 e 9 do documento disponível aqui.
Plafond de internet é cobrado em blocos de 10KB e é válido em território nacional e em roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido, estando sujeitos a uma PUR em Roaming (Política de Utilização Responsável):

Tarifários MOCHE COM CARREGAMENTOS

- MOCHE 30GB: 25,3GB/mês​

 

Tarifários MOCHE COM FATURA​

- MOCHE 20GB: 16,2GB/mês

- MOCHE 30GB: 20,7GB/mês

- MOCHE 50GB: 25,2GB/mês​​

 

Serão enviados 2 SMS, quando atingires 80% do teu plafond da PUR e quando tiveres gasto o plafond da PUR. Quando esgotares a internet da PUR indicada, o tráfego consumido será deduzido aos plafonds nacionais do teu tarifário, acrescido de 0,22 cêntimos/MB (menos de 1cênt/MB). Após esgotar o plafond aplica-se a tarifa base Roaming. 

 

Podes ver mais sobre Roaming.

Responder