Skip to main content

Bem a situação é a seguinte. Supostamente há uns meses apareceu este novo serviço de “one number” que é só compatível com a apple e samsung. Na pagina da Huawei o “one number” é possível para operdaras com meo e nos. Eu gostaria de saber quando é que vão aceitar o serviço “one number” para a marca da huawei uma vês que eu fui dos primeiros a falar desta situação na meo e na comunidade. 

Multi sim | MOCHE Fórum

Supostamente o serviço multi-sim não era possível no tarifario moche (porque supostamente não poderia partilhar o IOT). O multi-sim é a partilha do IOT tendo 2 cartões para o mesmo número. Isto só seria possível para o tarifarios pos pagos ou dentros dos pacotes como por exemplo o m4. Após verificar a necessidade do consumidor criaram este serviço one number que já funciona para tarifários moche tendo a partilha do iot para o smartwatch, ou seja dois cartões para o mesmo número. Esta situação só é aceite pela samsung e apple uma vez que ambos não necessitam de ler diretamente  o QR code do esim (usar camara para ler QR code), mas “lê” internamente através da aplicação do smartwatch. Desta forma a aplicação conecta o smartwatch ao telemóvel e “lê”internamente pela aplicação o esim utilizado no telemóvel. Já nos dispositivos Huawei é necessário ler o QR code (utilizar a camara) mas ao efetuar apresenta erro de “este esim está a ser utilizado num outro dispositivo”. Desta maneira queria saber porquê os dispostivos apple e samsung podem ter a possibilidade de ter dois dispostivos com apenas um numero e os da marca huawei não, sabendo que na marca huawei, isso é possivel. De certeza que a a meo e outras operadores “bloqueiam” a utilização do mesmo esim para vários dispositivos. O Esim supostamente foi criado para melhorar a seguranaça e para utilização conectiva para vários dispostivos ao mesmo tempo, ou seja um número para vários dispostivos, e claro que a adição de um novo dispostivo apresenta uma taxa adicional de pagamento.

Desta forma que entender esta situação contraditória:

porque existe esse bloqueio em portugal se nos outros paises é possivel? já se fala dista há mais de 4 anos na comunidade.

Porque no site da huawei indica que a nos e a meo aceita one number para serviço one number e na prática é mentira?

Segundo queria saber porque o “one number” é aceite pela moche e o multi sim não. se verificarmos internamente, ambos são a mesma coisa, pois existe partilha do iot. desta forma esta situação é meramente contradditória e as operadores fazem o que querem. o one number é mais avançado do que o multi sim e este é aceite pela moche, mas o multi sim não. e ambos partilhao o iot. então qual é a justificação ridicula por não exisitr multi sim na moche já que a paritlha de iot não é a causa?

Sinto me prejudicado porque existe beneficio para uns dispositivos sabendo que ambos tem possibilidade de ser aceite. E já que houve a criação do “opne number” não deveriam de prevalecer as pessoas que fizeram “queixa” ou “falaram na comunidade” sobre esta assunto. já que existe sugestões e se a criação do one number foi pelo avanço tecnologico e pelas sugestões porque não incluem os dispositivos das pessoas que fizeram a sugestão?

 

Por fim quero saber quando irão aceitar os dispostivos huawei no one number ou o multi sim na moche. 

 

Obrigado

David

Não existe previsão de compatibilidade com dispositivos Huawei.

 

No site da Huawei diz que suporta e-sim, não fala do serviço OneNumber.

 

Na meo existe o cartão de partilha de internet, na MOCHE ainda não.


Boa tarde, no site da Huawei explicita concretamente que o one number está disponível:  “The watch supports the eSIM service (One Number service and Standalone Number service)”. LINK: Carriers and regions that support the eSIM/VoLTE service on the HUAWEI WATCH 3/WATCH 4 Series | HUAWEI Support Global

 

Já contactei a Huawei e indicaram que as operadores tem disponibilidade para facultar o one number para Huawei. Se não facultam é porque não querem, uma vez que a Huawei disponibiliza o serviço para as operadores meo e nos.


@davidmbarreiros 

É compatível com eSIM mas não com o serviço OneNumber. É o que está no site.


No site da meo correto. porque no site da Huawei está a confirmar que é compatível: ““The watch supports the eSIM service (One Number service and Standalone Number service)”.

 

Obrigado


@davidmbarreiros 

O OneNumber que a huawei refere, não é o mesmo serviço OneNumber da MEO.

 

No site tem a lista das operadoras com suporte a eSIM e VoLTE.


Ana, obrigado plea sua mensagem!

Supostamente só existe uma tipologia “onenumber” que é internacional. 

“Activating eSIM One Number serviceThe eSIM One Number service allows you to add your watch as an eSIM auxiliary device (supplementary card) of your phone (primary card) and enables your watch to share your phone's number, voice plan, and data plan.”

 

Na página da Huawei indica que é compatível com a NOS e a MEO. 

Portanto qual é o serviço onenumber que a meo oferece que é diferente do one number que todos os outros países têm? Porque supostamente só existe um serviço one number esim e é indentico mundialmente. Porquê emk portugal é diferente. A contactar a Huawei, eles indicam que em portugal existe restrições impostas que não deveriam ser impostas. Posso concluir que as operadores fazem o que lhes aptecem e não seguem as indicações europeias descritas? Porque o vosso one number não é “bem um one number”. Eu em espanha consigo ligar o meu dispositivo one number com o meu relógio. Aqui em portugal vocês não fornecem para a marca HUAWEI. porque? Não existe igualudade para o consumidor se a marca ao vneder o produto indica que é possivel e depois as operadores não o fornecem porque não querem. 

Por outro lado, já que não existe nenhum lado para argumentar, quando é que vai estar disponível para HUawei e ouotras marcas? Os telemóveis não ão só samsung e apple!

 

Obrigado


@ana_Paula 

O site da Huawei diz que a MEO e a NOS têm eSIM e VoLTE, não diz OneNumber.

 

A huawei considera um eSIM o OneNumber.


Correto! porque mundialmente um esim é um one number. porque existe a distinção. ambos é a mesma coisa, partihla de iot. a vodafone usa esim como one number. A meo e a nos é diferente do termo e uso logistico mundial?  

Todas a operadores fora de portugal tem one number como esim. Portugal é diferente e continua retrogado?


@davidmbarreiros 

O OneNumber da MEO não é um eSIM.


Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=kMbnyYv1Huc


Existe quando haverá algo parecido com a marca huawei? 

Obrigado


@davidmbarreiros 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.


Responder