Pergunta

Novas condições moche 10Gb

  • 24 February 2023
  • 9 respostas
  • 1948 visualizações

Recebi hoje esta SMS da moche: 

A partir de 01-abr, o teu MOCHE 10GB passa a ter 30GB/mes de internet geral, 5.000 min/mes e termina o trafego gratis para apps. Na mesma data, acresce 1 Eur a tua mensalidade. Se nao concordares, podes rescindir o teu MOCHE sem custos ate 01-abr. Mais info linhas de apoio disponiveis em.moche.pt/faq 

As minhas dúvidas são: os gigas irão continuar a aumentar todos os meses? Ou seja, terei 30Gb mais mais a NET Oferta mas sem NET para apps ou como será? O valor passará a ser 13.90€? 

Obrigada desde já 

 

 

 


9 respostas

Reputação 1

Já tentei saber a razão de reduzirem os minutos e pedir que me fornecessem as condições, aka o contrato atualizado, para saber como fica o resto, mas não me deram qualquer informações pela linha telefónica a não ser que as informações estarão disponíveis no dia 28/02 e que não vão enviar, especificamente, o contrato atualizado, ou as atualizações contratuais em si, aos clientes (a não ser que os contacte pelo email e os colegas digam que podem/querem/etc. enviar).

 

Como não meteram qualquer tipo de informação relativo a isso no site (nem que elas vão acontecer, nem o que é alterado, nem quando vão disponibilizar tudo isso no próprio site), acabei de enviar um email dado ser essa a alternativa dada no F.A.Q. (e também ter sido apenas isso que os operadores com que falei disseram que tinha de fazer). Quando me responderem, partilho aqui a(s) resposta(s).

 

Btw, o tarifário que tens é igual ao meu e, a não ser que tenhas custos extra, só tens que pagar 12,50€ e com o aumento de 1€ fica 13,50€.

Also, as alterações na forma que a net te é dada (pq a net que se vai receber -- 30 GB -- é o mesmo valor que tens agora -- 10GB + 15GB + 5GB = 30GB ) são “culpa” da ANACOM (aqui vai um link de um artigo que vi que fala sobre isso: https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2022-11-21-anacom-ordena-fim-das-ofertas-de-telecomunicacoes-que-violam-a-neutralidade-da-internet/ ); o aumento de 1€ tem a ver com o aumento que eles disseram que iam fazer em todo o lado (link de um artigo quer fala sobre o assunto: https://cnnportugal.iol.pt/telecomunicacoes/inflacao/e-cliente-da-meo-ou-nos-precos-sobem-7-8-a-partir-desta-quarta-feira/20230201/63da36850cf2c84d7fc5eae8 ); sobre a redução dos 10.000 minutos (penso que se refere ás chamadas) para os 5.000 minutos, os operadores com que falei disseram que isso é só mesmo pq eles querem, então estão só mesmo a reduzir os minutos pq lhes apetece (devem estar a passar muitas dificuldades nestes tempos difíceis : ) /s)

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa que saiba mais, venho aqui dizer!! Have a nice day ~☆

Obrigada pela tua resposta! 

Acabei agr de falar para a linha e confirmaram que o valor fica a 13,50€ e tb que teremos os 30GB de NET mas que a NET Oferta se manterá (não sei se tens o mesmo pq eu aderi numa promoção em 2020 ou 2021, em que me são acrescidos 5GB todos os meses, além dos 10GB e são cumulativos). No entanto, não fiquei comve vida. Duvido que continuem a dar esses gigas todos os meses além dos 30GB. 

Já que souberam enviar SMS, tb podia ter colocado no site algum esclarecimento. Enfim... Aguardemos. 

☺️

Deixo tb aqui esta informação do que pode ser feito (pode ser que ajude alguém):

O que é que os consumidores devem fazer?

- A primeira coisa a fazer é consultar o seu contrato e confirmar se, de facto, inclui a cláusula que prevê a possibilidade de atualizações de acordo com o índice do preço no consumidor do INE. Nem todos os contratos têm esta cláusula e, se não tiverem, o aumento pode ser irregular. (Já agora, se alguém souber como se pode ver o contrato no site por favor diga, ainda n descobri 🥴)

- No caso de o seu contrato prever uma mensalidade com valor fixo durante um determinado período (por exemplo, de 24 meses), que é considerado de fidelização, há a possibilidade de questionar a legalidade do aumento. Esta é uma das dúvidas levantadas pela Deco, que defende que os aumentos devem ser aplicados no momento da renegociação dos contratos.

- Requeira ao operador uma comunicação pessoal com a informação concreta sobre o valor do aumento e o valor final a pagar: "Não basta informar que vai haver um aumento, nem é suficiente enviar um link para um tarifário. Não é o consumidor que tem de fazer contas ou consultar tarifários, que são sempre confusos. Cabe ao operador dar a informação exata do valor final a pagar", explica Luís Pisco.

- Confirme a data em que foi informado da alteração: o aviso deve ser feito com 30 dias de antecedência. A Deco tem dúvidas, por exemplo, que a Meo e a Nos, que anunciaram aumentos a partir de 1 de fevereiro, tenham cumprido este prazo.

- Verificar se o que lhe é proposto é uma atualização (com base no índice do preço no consumidor do INE) ou uma alteração ao contrato - são coisas distintas e, no caso de ser uma alteração, o consumidor deve ter sempre a hipótese de terminar o contrato.

- Se estiver em situação de desemprego, de doença prolongada ou emigração pode cancelar o contrato com a operadora de telecomunicações. Consulte as condições no site da Anacom.

- Famílias com baixos rendimentos ou necessidades sociais especiais podem pedir a tarifa social de internet. Consulte as condições no site da Anacom.

- Se tiver dúvidas, peça ajuda à Deco.

- Se considerar que o seu caso é irregular, pode fazer uma queixa à Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações

Tenta procurar no e-mail que deste quando fizeste o teu contrato. Eu fui ao meu e-mail e encontrei. Procura pelo tópico condições do serviço ou procura pelo e-mail adesao@telecom.pt  

 

Obrigada pelas informações que deste. 
O que eles mereciam era irmos todos para a concorrência…..enfim 

Obrigada pela dica. Por acaso encontrei mas é de 2016 🥹

Marquei a resposta como solução sem querer 🙃

Já agora podem dizer o valor do vosso aumento? É que desconfio que o meu aumento foi maior… Se me poderem ajudar com essa informação agradecia. 

Reputação 1

Parece que todos os planos Moche tiveram esta mudança. 
Pelo que vi é ordem da ANACOM, mas as outras operadoras ainda não anunciaram esta mudança. 

Só gostava de saber como fica a campanha de Natal depois disto...

De acordo com a mensagem que recebi (que está na minha primeira mensagem, tal e qual), o aumento será de 1€ apartir do dia 1 de abril

Responder