Resolvido

Dados móveis 3G / 4G / LTE

  • 26 March 2024
  • 8 respostas
  • 69 visualizações

Tenho tarifário “MOCHE 20GB” e desde Fevereiro que tenho os dados móveis mais lentos (EDGE) quando antes apanhava H+/HSPA (4G) que era mais rápido.

Tenho um Xiaomi Redmi Note 8 que saiu em Agosto 2019.

Podem ajudar a perceber porque deixei de me ligar á rede 4G?

icon

Melhor resposta por ana_Paula 26 March 2024, 15:34

Vê o original

8 respostas

Reputação 1

A rede que apanhava (H+/HSPA) é uma rede 3G, a Altice (MEO, MOCHE, UZO) descontinuou essa rede em fevereiro, agora só existe as redes 2G/4G/5G.

O EDGE é 2G.

Não aparece o simbolo do 4G e 4G+?

 

Verifique a cobertura móvel da MEO neste site da anacom: geo.anacom.pt

Não aparece o simbolo do 4G e 4G+?

 

Não, vejo sempre o símbolo E.

Há alguma documentação mesmo que sejá técnica que possa consultar para rever as definições do smartphone relativamente a dados móveis da MEO/MOCHE?

Reputação 1

Não aparece o simbolo do 4G e 4G+?

 

Não, vejo sempre o símbolo E.

Há alguma documentação mesmo que sejá técnica que possa consultar para rever as definições do smartphone relativamente a dados móveis da MEO/MOCHE?

Verifique se tem a opção de 2G/3G/4G (e se suportar) /5G
Se estiver a ligar apenas ao EDGE (2G) pode significar que a cobertura 4G não é muito boa nessa zona.

Verifique a cobertura no site que coloquei anteriormente.

Quanto à cobertura ela é total na minha área (5G, 4G etc).

As opções de suporte do smartphone que tenho vão até ao 4G.

Poderá ser por usar um cartão SIM antigo que só me permitia ligar até à rede 3G?

Reputação 1

Quanto à cobertura ela é total na minha área (5G, 4G etc).

As opções de suporte do smartphone que tenho vão até ao 4G.

Poderá ser por usar um cartão SIM antigo que só me permitia ligar até à rede 3G?

Nunca se conseguiu ligar á rede 4G?
Experimente assim, faça download da app “Interruptor 5G - força 5G” ao abrir irá aparecer o título “Phone Info” com várias informações.
Onde diz “Set Preferred Network Type” mude para a opção NR/LTE, que vai forçar a ligação apenas á rede 4G, se depois de aplicar isso ficar sem rede significa que não consegue ligar ao 4G, e se não conseguir ligar ao 4G pode ser por causa do SIM.

Para voltar ás configurações normais, nas definições da rede do telemóvel mude pra o que estava (2G/3G/4G).

O cartão é de que ano? Sabe?

Usei agora a app, obrigado pela informação.

Ao selectionar NR/LTE fico sem rede por isso confirmo que não acedo à rede 4G.

Não sei de que ano é mas tem mais de 10 anos.

Hoje irei a um balcão pedir um cartão SIM novo e respondo aqui se a situação se resolver.

Obrigado.

Reputação 1

Usei agora a app, obrigado pela informação.

Ao selecionar NR/LTE fico sem rede por isso confirmo que não acedo à rede 4G.

Não sei de que ano é mas tem mais de 10 anos.

Hoje irei a um balcão pedir um cartão SIM novo e respondo aqui se a situação se resolver.

Obrigado.

Ok, então pelos vistos não se consegue mesmo ligar á rede 4G, pode desinstalar a app se quiser.
Sim, vá a uma loja meo para trocar o cartão (de graça).

Ao trocar o cartão passei a aceder à rede 4G. Resolvido.

Responder