Pergunta

Guidelines para uma boa utilização do MOCHE Fórum

  • 19 October 2017
  • 0 respostas
  • 883 visualizações

Reputação 4
E ESSA VIDA?

Hey. Chegaste ao MOCHE Fórum. Fixe para ti.

Andam por aqui outros utilizadores com interesses semelhantes aos teus e podes encontrar respostas para dúvidas e dicas para usares os produtos MOCHE.

Então, participa, pesquisa, ajuda e descobre outros MOCHE. Se fores simpático, o karma é um tipo bacano.



Toma lá umas dicas para participares no MOCHE Fórum:





  1. PRIMEIRO, PESQUISA.
Barra de pesquisa: rápido e simples. Antes de fazeres um post ou abrires a discussão, pesquisa na comunidade. Porquê? Porque aparece uma lista de posts semelhantes, com respostas, e aí é só escolher.





  1. MESMO ASSIM NÃO ENCONTRASTE A SOLUÇÃO?
Então abre uma nova discussão, criando um novo tópico. Mas não coloques a tua pergunta como resposta a outros tópicos já existentes, isso vai dificultar uma resposta por parte da comunidade. É chato.



Tenta ser objetivo e claro. Ah, o MOCHE Fórum pode apagar qualquer mensagem que se afaste do tópico em discussão, tal como está nos Termos e Condições.





  1. STAY COOL
A cena é ser construtivo e estar em paz. Respeito e entreajuda, you know?

Todos os posts com elementos da lista abaixo serão eliminados:



  • Linguagem ou conteúdos (incluindo links) ofensivos, racistas, sexistas, homofóbicos, ameaçadores, difamatórios, obscenos ou pornográficos, ilegais ou inapropriados;
  • Posts duplicados são SPAM. No caso do post ser repetido, mas conter informação complementar, o mesmo deverá ser inserido no tópico de discussão original. Ok?;
  • Posts com promoção de outros sites, marcas ou empresas, mensagens em cadeia, textos com conteúdos comerciais não solicitados ou mensagens com esquemas piramidais;
  • Informação pessoal tua ou de outros utilizadores no MOCHE Fórum. Entre esta informação inclui-se: emails, contactos telefónicos, passwords, moradas, nº de cartões de crédito, informação bancária, etc.




  1. LOVE E SOLUÇÕES
Dá love àqueles que te ajudam, ou seja, Like. Se receberes uma resposta que seja a solução para a tua questão, marca esse post como solução aceite. Assim, ajudas outros utilizadores a descobrir rapidamente a resposta certa.





  1. MECANISMOS DE REPUTAÇÃO
Tudo o que fazes no MOCHE Fórum importa. E na vida também. Para incentivar a participação, criámos uma cena de gamificação em que podes ir subindo no ranking e nas coisas que podes fazer (permissões) dentro do MOCHE Fórum. No entanto, solicitar repetida e ostensivamente ações à malta com o propósito de angariar maior reputação dentro da comunidade não será tolerado. Dig it?





  1. AVATARES MANTER
Avatares à balda. Se não gostares de nenhum (duvido!), podes fazer upload de uma imagem qualquer, mas para isso tens de ganhar permissões. Tem atenção e cumpre as regras que escrevemos em cima (ponto 3).





  1. INTERAÇÃO
Se não concordares com um moderador ou administrador do MOCHE Fórum, envia uma mensagem privada em vez de começares um bate-boca público. Responderemos assim que possível.





  1. REGULAÇÃO
O MOCHE (através dos moderadores e administradores do MOCHE Fórum) pode editar, bloquear, mover ou apagar qualquer conteúdo do MOCHE Fórum que considere disruptivos ou inapropriados. O MOCHE (através dos moderadores e administradores do MOCHE Fórum) considera-se também competente para banir ou suspender qualquer utilizador que comprometa o normal funcionamento do MOCHE Fórum. Mas isto não vai acontecer contigo.

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder