Resolvido

Dúvida sobre os tarifários Moche Legend

  • 2 October 2018
  • 1 resposta
  • 3118 visualizações

Olá! eu comecei agora a usar um cartão moche legend que me foi oferecido que vinha com tarifário 1GB e era grátis por 2 semanas. entretanto eu troquei o tarifário para 500MB uma vez que é mais do que suficiente e quase todas as apps que uso estão grátis e acabo por gastar muito menos dados móveis. essas 2 semanas grátis já acabaram e eu fiquei com saldo negativo (-2,25€) e carreguei o cartão com saldo de 11,25€ para dar para 1 mês pelo que foi coberto o saldo negativo e fiquei com 9€ de saldo (que dá para 1 mês aka 4 semanas).

As minhas dúvidas são as seguintes: se eu deixar de carregar o telemóvel vou ficando com saldo negativo acumulado, por exemplo se ficar 1 mês (4 semanas) sem carregar fico com saldo negativo de -9€ mesmo que obviamente não tenha usufruido dos serviços pois não tinha o telemóvel carregado? (pois os dados, as sms e as chamadas deixaram de dar assim que as 2 semanas acabaram por não tinha saldo)

e a outra é se é possível ter um tarifário só de dados móveis de maneira a reduzir o preço do tarifário?

obrigada!
icon

Melhor resposta por moraislima345 3 October 2018, 19:10

Vê o original

1 resposta

Reputação 3
Olá .

Respondendo à tua primeira pergunta:

O MOCHE é um tarifário com carregamentos, onde tens um valor que te é debitado 1x por semana. Vamos imaginar que a tua semanada é de 2,25€ e tu tens 1€ de saldo: no dia em que te é debitada a semanada vais ficar com saldo negativo (-1,25€), e a partir do momento em que fiques com saldo abaixo de 0€ perdes todos os benefícios do teu MOCHE, ao seja ficas sem poder utilizar o telemóvel para fazer chamadas ou ir à internet.

Imagina que deixas de carregar o telemóvel por mais de uma semana: não te vai ser debitado ainda mais dinheiro ao saldo negativo já acumulado, simplesmente vai deixar de retirar pois já não tens saldo.

Para reverteres esta situação basta carregares o teu MOCHE numa loja MEO ou num Multibanco.

Vamos à segunda pergunta:

O MOCHE tem tarifários já bem definidos, então é impossível apenas ter internet por agora. Realmente era uma boa ideia para fazer os preços dos tarifários diminuirem, mas penso que não seria muito viável para a própria operadora. Mas quem sabe no futuro! 🙂

Responder