Pergunta

Re: Passatempo Lançamento Moche Fórum

  • 7 May 2018
  • 1 resposta
  • 186 visualizações

Olá pessoal,


Quero compartilhar com vocês uma super lista com as redes sociais mais utilzadas no Brasil.
Essa informação pode ser bem útil para você, principalmente se tiver o interesse de divulgar algum conteúdo bacana ou produto (usando o Marketing digital). Sabendo o que os brasileiros mais usam será possível pensar na melhor plataforma para investir.

10 -Pinterest
9 - Google+
8- LinkedIn
7 -Skype
6- Twitter
5- Instagram
4 - Messenger
3-WhatsApp
2- Youtube
1 -Facebook

Hoje, no ranking de redes sociais mais usadas no Brasil, o Facebook ocupa a primeira posição com o incrível número de 103 milhões de usuários, sendo 54% do público feminino.

A mídia social conta com mais de 2 bilhões de usuários no mundo. O Brasil é o terceiro país que mais utiliza a ferramenta.

As redes sociais surgiram com um intuito de nos aproximar e facilitar a comunicação. Mas hoje tem se mostrado uma estratégia fundamental para o crescimento de negócios, independente do porte do empreendimento.

Como mostramos no material, os números de usuários alcançados são cada vez maiores. E a tendência é melhorar ainda mais.

Com o acesso à internet cada vez mais facilitado no país, apostar em métodos antigos tornou-se inviável e menos efetivo que o marketing nas mídias sociais.

Agora você já sabe quais são as redes sociais mais usadas no Brasil, analise a mais adequada ao seu segmento e veja os resultados que sua empresa terá com este investimento.

Este tópico já não permite respostas

1 resposta

Muito legal essa lista das redes sociais mais utilizadas no Brasil! É sempre útil para quem trabalha com marketing digital ou quer divulgar algum produto. Fiquei surpreso em ver que o Pinterest está em décimo lugar, achei que seria menos popular. Mas a liderança do Facebook não é nenhuma surpresa, já que é a rede social mais antiga e popular do mundo. É incrível como o Brasil tem tantos usuários de redes sociais, só perdemos para a Índia e China em número de usuários.

Realmente, as redes sociais são cada vez mais importantes para o crescimento dos negócios, não só para grandes empresas, mas também para pequenos empreendimentos. Com a facilidade de acesso à internet no país, investir em marketing nas mídias sociais se tornou fundamental para o sucesso dos negócios.