Pergunta

Zero Rating e Net Neutrality - Alterações?

  • 17 August 2018
  • 1 resposta
  • 190 visualizações

Boa tarde

No outro dia estava a "vaguear pela Internet" e apercebi me de uma thread de um cliente de uma das operadoras da concorrência a dizer que recebeu uma mensagem sobre as alterações a fazer no tarifário dele (concorrência ao moche legend 5GB) por causa das leis europeias relativas à Net Neutrality e à questão dos tarifários com Zero Rating.

Posto isso, eu comecei a pensar se o Moche Legend também iria sofrer alterações, uma vez que viola a legislação (pelo menos de acordo com algumas interpretações).

Gostava, portanto, de saber se estão a pensar mudar o tarifário e se tal quais as mudanças que têm em vista.

Cumprimentos

1 resposta

Reputação 3
Boa tarde .

Peço desde já desculpa pela demora, mas vamos ao assunto: para obedecer á ANACOM, a MOCHE apenas decidiu que para teres acesso ás aplicações gratuitas, tens que ter também plafond base. Ao seja, basta nunca esgotares completamente os megas do teu tarifário que vais sempre ter apps grátis até gastares a PUR de 15GB. Se depois de gastares o teu plafond base quiseres continuar a usar as apps, irás ser taxado/a com 1,99/dia para receberes mais 250MB para usares até ás 23h59 do próprio dia. Com este plafond extra já poderás utilizar as apps sem gastar net normalmente.

Mais alguma dúvida só dizeres. 🙂

Responder