Pergunta

Re: Passatempo Lançamento Moche Fórum

  • 26 Dezembro 2017
  • 0 respostas
  • 731 visualizações

Quer saber como jogar League Of Legends? É fácil...



Estilo de Jogo


1- Modo "Player Vs. Player": todos os campeões são controlados por jogadores, em vez de serem comandados pela IA (Inteligência Artificial). Este tipo de jogo consiste em diferentes modos:

  • Clássico – neste modo de jogo os jogadores trabalham em equipa e têm como objetivo destruir o Nexus da equipa adversária.
  • "Dominion" – neste modo o objetivo é controlar o maior número de pontos de captura espalhados pelo mapa.
  • ARAM – neste modo todos os campeões são escolhidos de forma aleatória. O objetivo é uma Team Fight, onde todos os jogadores de ambas as equipas lutam ao mesmo tempo na rota central, com o objetivo de derrotar a equipa adversária.
2- Modo Cooperação Vs. IA: o jogador irá jogar numa equipa composta por personagens controladas por jogadores contra bots (personagens controladas pela IA do jogo). Somente os modos Clássico e "Dominion" estão disponíveis quando estiver a jogar este modo.



3- Jogo personalizado: é possível definir a quantidade de jogadores, tal como uma senha para jogar apenas com os seus amigos. A equipa adversária pode ser composta por outros jogadores ou bots.



4- Escolha do mapa: o jogador pode escolher o cenário de jogo bem como o número de jogadores que estarão numa equipa e os tipos de jogo disponíveis.



5- Escolha do tipo de jogo: isso determina a maneira como os campeões serão escolhidos. No blind pick os jogadores são impossibilitados de visualizar quais campeões foram escolhidos pelos seus adversários. Já no draft pick, além de ser possível ver os campeões escolhidos pelo inimigo, cada equipa pode banir até 3 campeões; campeões banidos não poderão ser selecionados. Partidas ranqueadas fornecem jogos competitivos, onde os jogadores de ambas as equipas são selecionados de acordo com sua experiência no jogo.



6- Riot Points: RP é a moeda que simula dinheiro verdadeiro, utilizada para adquirir novos campeões, novas aparências e boosts que aumentam a taxa de Influence Points adquiridos após cada partida.



7- Influence Points: IP é a moeda ganha após o fim da partida. Pode ser usada para comprar novos campeões, Runas e até mesmo páginas adicionais para as suas Runas.



Escolha do Campeão



1- Escolha da personagem: Após entrar numa partida o jogador será levado à sala de escolha de campeões. A escolha da personagem é muito importante, logo não a escolha apenas pelo seu aspeto. Procure escolher uma figura que, além de ter uma jogabilidade que lhe agrade, irá corresponder às necessidades da sua equipa. Cada campeão desempenha um papel distinto e crucial dentro de uma equipa:

  • Tanks - geralmente devem tomar a linha de frente nas rotas devido sua grande resistência mágica e capacidade de vida. Costumam causar poucos danos, mas auxiliam a equipa ao distrair o oponente e iniciar a batalha.
  • Lutadores - são semelhantes aos Tanks, porém o dano causado por eles é maior. Geralmente o objetivo dos lutadores é amedrontar campeões mais fracos, fazendo-os recuar.
  • Atiradores - são campeões relativamente fracos no que diz respeito à defesa e à resistência, porém causam uma grande quantidade de danos à distância. É necessário que sejam protegidos, já que são frequentemente marcados como alvo pelo adversário.
  • Magos - são muito semelhantes aos atiradores, sendo que a diferença é que os magos causam danos mágicos em vez de físicos.
  • Assassinos - são campeões que causam uma grande quantidade de danos em pequenas rajadas. Matam os inimigos de forma rápida e permanecerem escondidos nos ataques.
2- Atributos das personagens - os atributos determinam a efetividade da armadura, a quantidade de vida e a quantidade de poder mágico e físico do seu campeão. Cada personagem tem um atributo superior aos restantes, que determina o papel do campeão. Os atributos aumentam a cada nível.

  • O ataque determina o dano que um campeão consegue causar com ataques básicos. Este é o atributo principal de um atirador.
  • A defesa determina a capacidade da armadura de um campeão, ficando com uma maior capacidade de sofrer uma alta quantidade de danos antes de morrer. Um alto poder de defesa é eficiente para personagens com o papel de Tank.
  • O poder de habilidade determina a frequência com que o campeão pode utilizar as suas habilidades. Personagens com alto poder de habilidade podem, geralmente, executar habilidades com maior frequência (isso se fizerem redução de tempo de recarga).
3- Compra de Itens: a loja do jogo estará ao seu lado assim que entrar no mapa. É possível comprar poções, itens para fortificar os seus atributos, armamentos e itens mágicos ou físicos (dependendo da personagem).

  • Os itens são comprados com ouro. Este é ganho por segundo de jogo, porém também pode ser obtido ao matar inimigos, minions, destruir torres, etc.


Estratégia



1- Estratégia vencedora: existem três rotas (top, mid, bot) no mapa Summoner's Rift. A sua equipa e a equipa adversária estarão posicionadas nestas rotas durante a partida. É importante que o jogador monte uma estratégia para abater os objetivos do inimigo da maneira mais vantajosa possível.



2- Minions: os minions são a sua linha de defesa. Mantenha-se atrás deles antes de atacar.



3- Ataque os inimigos: ao matar um inimigo, para além de garantir uma elevada quantidade de ouro, o mesmo fica fora do combate por um determinado tempo, dando hipótese para avançar contra a defesa inimiga.



4- Barão Nashor e monstros da selva: ao matá-los ficará com benefícios e com uma vantagem sobre os jogadores adversários. É necessário ter cuidado com o Barão, pois o seu ataque é poderoso e causa bastantes danos.



5- Vida: o objetivo em jogos de estratégia como LOL é permanecer vivo o maior tempo possível. A morte é perder experiência e ouro que poderiam ser adquiridos se estivesse vivo. Por ficar desfalcada temporariamente, a sua equipa também é penalizada devido à sua morte.



Boa sorte! 😃

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder