Pergunta

Roaming

  • 4 April 2022
  • 1 resposta
  • 126 visualizações

Bom dia,

Fui um fim-de-semana a Nice(França) e dei um pulo ao Mónaco, visto ser perto.

Recebi as mensagens normais a dizer que o meu tarifário é o mesmo…, o de sempre.

Nem 24h tinha saído do país e acabo por  receber uma mensagem a dizer que tenho 50€ para pagar e que o serviço estará suspenso até ao final do mês.

Nisto tudo, cheguei a Portugal e quis saber o que se passou e se realmente tinha tudo isso para pagar.

quando a senhora me diz que Mónaco é zona 2, o que nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Quero reclamar porque avisam ás pessoas para umas coisas e quando devem mandar mensagem de alerta a avisar que estamos numa zona que não abrange o roaming ou que o tarifário muda, não avisam. E ainda, oiço a colaboradora a dizer que quando é assim tenho que ligar para perguntar. Se já me foi dito que o meu tarifário funciona na Europa porquê que haveria de ligar?

Ultimamente tenho estado muito insatisfeita com os serviços MEO seja de casa seja Móvel e mais uma vez venho mostrar o meu desagrado. Sinceramente sempre recomendei e vou deixar de o fazer.

 


1 resposta

Reputação 3

Olá @Aurea Beatriz 

Podes usar alguns plafonds base do teu tarifário em Roaming de/para Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido. ​Os países do Espaço Económico Europeu são a Noruega, o Liechtenstein, a Islândia e os países da União Europeia. Sendo que o Mónaco é uma cidade-estado independente e não pertence à União Europeia.

Para mais informações sobre o Roaming podes ligar gratuitamente:

- Se estás em Portugal, liga grátis 12 083

- Se estás fora, liga grátis +351 961 000 083

Visita também a páginas das FAQs de Roaming para saberes mais.

Responder