Pergunta

Reflexão sobre: O telemóvel e a sua necessidade

  • 27 December 2017
  • 0 respostas
  • 2075 visualizações

O que nos leva a ser totalmente viciados no telemóvel e a ser nessecitados pela sua presença? É uma pergunta totalmente esquecida e colocada de parte, contudo é sem dúvida interessante todo o processo de evolução que nos levou a isto.

Reparem que todo o mercado global obrigatoriamente gira à volta das tecnologias, da evolução do computador, e um telemóvel não é nada mais nada menos que um computador portátil com capacidade de comunicar via satélite/rede. Os nossos pais foram foram dos tempos em que usar um telemóvel era sinónimo de angústia, desconforto, mais peso, mais cuidados redobrados, mas neste momento nada disto tem peso no nosso dia a dia!

O que mudou? Para além do avanço da tecnologia e da diminuiçao do tamanho dos dispositivos, eu creio que nós próprios criámos uma solução para os nossos problemas baseada na facilidade de acesso à informaçao e de comunicaçao interpessoal.

Os computadores estão cada vez mais dentro das nossas vidas, como podem ver, nem damos por isso ou se damos é nos indiferente. Trará esta constante mudança problemas? Estamos a caminhar na direção que todos ambicionam? Pretendemos ter a vida totalmente facilitada na vez de a costruirmos? Daremos assim o devido valor ao que nos rodeia? Algumas respostas ficam para outra conversa ??

Obrigado pela atenção https://

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder