Pergunta

Re: Passatempo Lançamento Moche Fórum

  • 27 Dezembro 2017
  • 0 respostas
  • 796 visualizações

Google reforça a segurança do Android One no Xiaomi Mi A1

Enquanto principal fonte de confiança sobre todos os temas e novidades relacionados com a construtora chinesa, Xiaomi, hoje alertamos para a chegada de mais um grande dia para todos os utilizadores da marca. Agora é o Xiaomi Mi A1, o primeiro smartphone da marca com Android One da Google que está a receber uma importante atualização de segurança!



Se tens um destes dispositivos então já deves ter recibo, ou estarás prestes a receber, a notificação que te avisará da chegada de uma atualização, um update crucial que deverás descarregar de imediato!



Trata-se de um novo firmware (software de sistema) que já traz o pacote de segurança de setembro para além de incluir também a proteção e correção contra o vetor de ataque BlueBorne.



O vetor de ataque (vulnerabilidade) BlueBorne permite aos hackers ganhar controlo total de virtualmente qualquer dispositivo que possua a conectividade Bluetooth ativa. Esta vulnerabilidade afeta ainda os dispositivos Windows, Linux e até algumas versões do iOS.



Os hackers não precisam que aceites o pedido de emparelhamento de dispositivo nem tão pouco que este esteja no “Modo Visível”. Aliás, o utilizador nem se aperceberá de que o seu dispositivo está a ser atacado até que seja demasiado tarde.



O pacote de segurança de setembro é fornecido diretamente pela Google para todos os seus dispositivos e chegará em primeiro lugar aos que utilizarem a plataforma Android One.

Este novo firmare vem corrigir cerca de 80 ameaças detectadas, desde pequenas vulnerabilidade até grandes ameaças como este BlueBorne que tem causado o pânico entre várias construtoras e desenvolvedores de software independentes.

Uma das vantagens de utilizar o Android One fornecido diretamente pela Google é efectivamente a chegada de atualizações mais rápidas e concebidas pela gigante tecnológica para otimizar toda a tua experiência de atualização.

Esta atualização de segurança é de extrema importância e pesa cerca de 1GB (1059mb) para o Xiaomi Mi A1. Para que tudo fique instalado sem problemas lembra-te de carregar o teu smartphone com pelo menos 50% de bateria disponível e conecta-te a uma rede sem-fios (wi-fi) a menos que estejas disposto a esgotar o teu pacote de dados.



Se ainda não recebeste a notificação de atualização disponível para o teu Xiaomi Mi A1 então vai a Definições – Acerca do Dispositivo – Atualizações de Software. A atualização deverá aparecer automaticamente, tal como o seu download que deverá demorar entre 10 a 15 minutos consoante a qualidade da tua ligação de rede.



Espero ter dado uma ajuda... pelo menos tentei.


Obrigado por lerem este post e Bom Ano Novo.



Com os melhores cumprimentos,



PedroGreg

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder