Pergunta

Funções do Android

  • 16 December 2017
  • 0 respostas
  • 2000 visualizações

99% dos utilizadores Android desconhece estas funções!


O Android é um sistema operativo bastante completo e repleto de funções, muitas delas desconhecidas da maioria dos utilizadores. Sabia que pode ter acesso às opções de programador?


Pode, e irá encontrar um mundo de opções que não tinha acesso antes.





Aceder às opções de programador


Em primeiro lugar há que activar as Opções de Programador. Para tal, deverá aceder às Definições do Android e abrir “Acerca do telefone”. Aí deverá encontrar o “Número de Compilação” ou “Número de versão”, dependendo dos dispositivos, e dar alguns cliques seguidos sobre ele até que surja a mensagem de que já é um programador.


Agora deverá retroceder e, no menu das Definições, já aparece “Opções de programador”, e aí as várias opções novas com que nunca tinha contactado.


Manter o ecrã sempre activo


Se necessita que o smartphone se mantenha com o ecrã sempre ligado, sem estar limitado pelo tempo que o sistema impõe, então poderá activar esta opção como programador. O ecrã permanece ligado mesmo quando colocar o smartphone a carregar.


Mas atenção! Não se esqueça de desligar o ecrã no fim da utilização. Basta um toque no botão de Power comum.





Apresentar toques


Quer ter a noção plena de onde está a tocar, ou quer até mostrar a alguém de uma forma mais pormenorizada algum pormenor do seu smartphone, então, é possível activar nas Opções de programador um pequeno ponto que fica activo no local onde toca no ecrã.





Localizar o ponteiro


Com esta opção activa é possível medir com precisão o toque e as coordenadas por onde deslizou o dedo sobre o ecrã. Ao tocar no ecrã e fazer um movimento, surge um pequeno rasto do seu percurso e a informação relativa é mostrada numa barra junto à lateral superior.





Activar a depuração USB


Existem algumas aplicações que sugerem a activação da depuração USB sendo uma das mais utilizadas e conhecidas dos utilizadores do Android, permitindo que o software do computador comunique com o do smartphone via USB.





Limitar aplicações em segundo plano


Com esta opção poderá começar a seleccionar a quantidade de aplicações que podem permanecer activas em segundo plano. Se, por exemplo, activar a opção “Sem processos em segundo plano”, ao executar uma aplicação, se abrir outra ou sair dela, ela é encerrada.





Estes são apenas alguns exemplos das Opções de Programador que pode ter acesso no seu Android, mas existem muitas mais a explorar.

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder