Resolvido

Estão-me a retirar saldo no envio de SMS


Bom dia. Gostaria de saber porque me estão a retirar 0,32€ por cada mensagem enviada, sendo que tenho moche legend e supostamente as sms são gratuitas! Já consultei os consumos e não excedi nenhum. 

icon

Melhor resposta por Marta bento 4 June 2020, 15:19

Vê o original

12 respostas

Parece o problema foi comum a muita gente, tou fula com isto pois fiquei sem o saldo todo. Agora não sei como fazer, o problema é que agora envio mensagens sem ter saldo, ou seja tenho medo que quando carregar esse saldo me seja retirado. 

Mas caso resolva a situação avise me como 

Boa tarde,
Sou MOCHE através de faturação e está acontecer-me o mesmo ao dia de hoje! 
Farto-me de ligar para a linha e só estou a gastar dinheiro na chamada. Ninguém atende…
E até agora sem uma única justificação para o que está a acontecer ou uma simples mensagem a informar que algo está errado e que estão a processar. Sinto uma vergonha não haver um comunicado para com as pessoas com estas situações! E qual o procedimento que vão adoptar devido a esta situação!

Conforme indicado nas mensagens que transcrevi, a moche sugere que o envio de SMS seja feito apenas com o número de destino, sem o indicativo +351 ou 00351. Por exemplo, se pretender enviar SMS para o número 968388803, deverá verificar se não tem o indicativo antes do número. Relativamente aos valores cobrados indevidamente, como foi também esclarecido na mensagem, os mesmos serão creditados de forma automática. Se pretende mais algum esclarecimento, pode enviar mensagem para a página do facebook "Moche" que eles respondem passado alguns minutos. Espero ter ajudado 😁

Quando descobrir o porquê diga. Porque estou à 1h a tentar falar com o Assistente por chamada e não me atendem e estou com a mesma situação. 

A mim também me aconteceu, não sei como resolver tinha muito dinheiro e retiraram-me porque fiquei em chamada durante algum tempo, já alguém sabe como resolver este problema? Eu quero o meu saldo de volta..

Encaminhei mensagem privada para a página do facebook da Moche e obtive a seguinte resposta:

 

"Olá, Marta. Já foi detetada a situação e será corrigida em breve. Para contornar esta situação, por favor, sugerimos o envio de SMS apenas com o nº de destino (sem indicativos adicionais como +351 ou 00351). Lamentamos o transtorno causado e informamos que serão apurados os valores cobrados indevidamente e posteriormente efetuados os créditos dos mesmos. Ana"

 

 

Na sequência da resposta, questionei ainda se seria necessário ligar para o apoio cliente a solicitar a reposição dos valores, ao qual responderam o seguinte: 

 

"Olá Marta, os valores serão apurados para todos os clientes afetados e o crédito efetuado de forma automática assim que possível. Maria"

É necessário enviar o nosso número para onde? Como será feito? Não estou a entender nada.

E já agora qual foi a página para que mandou mensagem privada?

oi Marta, perdi 1 euro da minha conta e Sentimus (ninguém gosta de ser enganado) Teria sido grato pela devolução dos Meus fundos e Junto com estas as tuas desculpas e o motivo disso Tudo Obrigado Valeriu

Penso ser um problema geral, porque está a acontecer o mesmo com o meu namorado. É bom que reponham estes valores com a maior brevidade possível. Além de que pelo que tive a verificar 0,32€ é o valor cobrado no envio de sms para o estrangeiro. 

Carreguei sem querer no certo e o estado da mensagem passou para revolvida mas não está nada resolvido! Não quero estar a gastar ainda mais dinheiro a ligar para o apoio cliente que até já isso se paga e bem. Irei a uma loja MEO e vou exigir a devolução do dinheiro cobrado indevidamente.

Responder