Pergunta

Consumo de Internet indevido

  • 9 March 2022
  • 2 respostas
  • 83 visualizações

Boa noite, tendo já comunicado o problema na linha de apoio ao cliente há 3 dias e sendo-me informado que seria resolvido em 48h já passaram 3 dias e por isso venho aqui demonstrar o meu desagrado e explicar a situação.

O assunto que vou reportar já está referido por vários clientes no fórum da MOCHE e no próprio portal da queixa.

A situação é a seguinte: o meu tarifário MOCHE possui 1GB de internet de tarifário base e 20GB para Apps como Intangram, Facebook, whatsapp,etc… No dia 6 deste mês recebi um sms que dizia que já tinha sido usado 80% de Internet do tarifário base e sendo que ao longo destes 4 anos em que já tenho este tarifário nunca gastei sequer metade estranhei logo no inicio do mês esta mensagem. Nas definições de dados moveis do telemóvel pude ver que o Instagram era a app que mais se destacava das outras no que toca ao uso de dados, ou seja , já gastou 800 MG, mas  esta app não deverá consumir Internet do tarifário base. Precisando eu bastante dos dados moveis e estando impossibilitado de os usar decidi ontem(dia 8/3) ligar mais uma vez a explicar a situação e disseram-me que a situação seria resolvida pois o meu pedido era urgente, mas até agora nada foi resolvido.


2 respostas

Boa tarde Daniel

A min esta-me a acontecer precisamente o mesmo e é só de agora

Gostava de ter alguma resposta também 

 

Reputação 3

Olá @Daniel Nunes e @Gabriela Costa 

Para saberem ao certo o que está a acontecer têm de ligar para o atendimento. Mesmo com as apps gratuitas, gastam-se gigas com a visualização de coisas que estão alojadas fora destas apps gratuitas. A localização também gasta porque há muitas apps a serem usadas em segundo plano. Liguem para o 16200.

Responder