Pergunta

Cobrança de Roaming

  • 21 January 2020
  • 0 respostas
  • 166 visualizações

Boa tarde,

 

Na semana passada fui à Turquia e não fazia ideia que a cobrança de roaming pela MEO lá era exorbitante. No entanto, assim que saí de Portugal, coloquei o meu telemóvel em modo avião para que não corresse o risco de cobrarem nenhuma tarifa deste tipo quando eu chegasse à Turquia, mesmo sem usar.

Contudo, quando lá cheguei apercebi-me de que me tinham cancelado os transferes. Estava de noite, tinha imensos turcos a tentarem oferecer boleia. Como é óbvio, não podemos confiar logo nas pessoas, por isso optei por contactar diretamente a agência para saber o que se tinha passado. Com o intuito de procurar o contacto da agência no email, fui forçada a ligar os dados móveis por 2 minutos (já que não havia wi-fi no aeroporto e eu não queria passar a noite ali rodeada de gente perigoso). Assim que o fiz, recebi uma mensagem da Meo a informar-me que tinha consumido 50€ do plafond de roaming. Não fazia ideia de que esta situação era possível. Fiquei abismada, visto que utilizei a internet durante 1 minuto e pouco, acho que nem chegou aos 2 minutos. Passados dois dias recebi a informação dos custos de roaming na Turquia. Das outras vezes em que viajei, recebi essa mensagem assim que aterrei. Curioso, não é? 

Fui pesquisar na internet para ver avaliações sobre o roaming da MEO e vi que diversos clientes já tinham passado pelo mesmo tipo de situação que eu, em que é cobrada de forma indevida como se tivéssemos já utilizado uma quantidade enorme de dados móveis, mas que na verdade não utilizamos quase nada.

Gostaria que me dessem um parecer sobre esta situação.

Aguardo um retorno. 

 

Atenciosamente,

Nídia Piza.


Nenhum comentário

Nenhum comentário

Responder