Pergunta

cartao desativado

  • 15 April 2022
  • 1 resposta
  • 375 visualizações

Olá 

estive fora de Portugal 5 meses e não carreguei o cartão durante esse tempo 

como faço para ativar o cartão e só carregar ?


1 resposta

Reputação 3

Olá @Campeian 

Vê na informação em baixo qual o teu tipo de tarifário de carregamento e vê as condições:

 

Saldo e Validade
- Sempre que os prazos de validade dos tarifários com carregamento obrigatórios forem ultrapassados, o cartão deixará de poder realizar chamadas continuando, no entanto, a poder recebê-las durante mais 90 dias. Após este período em que apenas pode receber chamadas, o cartão expira, perde o saldo remanescente e o saldo de pontos. Para reativar o cartão tem que efetuar um carregamento no prazo de 90 dias.


- Os tarifários sem carregamentos obrigatórios, para se manterem ativos, devem realizar ou receber uma chamada não gratuita de 90 em 90 dias. Caso não ocorra tráfego nesse período, o cartão deixará de efetuar chamadas, só poderá receber, durante um período mínimo de 30 dias (desde que seja destinatário de tráfego pago este prazo pode ser extensível até ao máximo de 180 dias). Após este período em que apenas pode receber chamadas, o cartão expira e o saldo remanescente e o saldo de pontos, caso existam, serão perdidos.
Se o tarifário tiver custo de manutenção basta garantir saldo suficiente para o débito mensal para o cartão permanecer ativo. Se o saldo do cartão não for suficiente para o débito, então aplica-se a regra do parágrafo anterior.


- Simultaneamente às condições de validade, aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma tarifa de inatividade do cartão de €1,80. O cliente será avisado por SMS da cobrança deste valor. Esta tarifa só se aplica nos tarifários que não têm custo de manutenção.

Responder