Pergunta

Aplicações "grátis"

  • 3 April 2018
  • 3 respostas
  • 1009 visualizações

Boa tarde.

Tenho o moche 1Gb e só utilizo as aplicaçoes que supostamente são gratis, mas verifiquei que ao utilizar o facebook essa aplicação está a descontar nos dados normais...

3 respostas

Reputação 3
Bom dia .



Tem em atenção que poderás ter aplicações para as quais o MOCHE não oferece tráfego a fazer atualizações em segundo plano sem o teu consentimento, tais como a sincronização do teu e-mail ou atualizações automáticas da tua Play Store ou App Store. Lembra-te que se estiveres a usar o Facebook pelo teu browser em vez da app, o tráfego será descontado do plafond base. No caso do Facebook poderás usar o Facebook normal ou a versão Lite (para telemóveis com menos recursos) se fores utilizador de Android. Tem também em conta que se usares a versão completa do facebook e se visualizares conteúdos no próprio navegador da aplicação, descontará do plafond base. Podes ainda desativar o consumo de dados em 2° plano nas configurações do teu equipamento.



Espero que tenha ajudado. 🙂
Eu fiz os testes e verifiquei que era mesmo o facebook a gastar os dados, só a verificar o feed ja desconta dos dados normais. Utilizo a aplicação do telemovel que disponibliza a informação da quantidade de tráfego de dados das aplicações.

Já desde do mês passado que anda a acontecer isto e gostaria de ter uma solução simples, porque caso nao se resolva, vou ter de mudar de operadora... Gastei 100MB em 2 dias onde não deveria ter gasto 1MB...
Reputação 2
Olá , existem vídeos no Facebook que podem ser de origem externa e que, por essa razão, te estão a consumir dados que de contrário seriam "gratuito", sugiro no entanto que contactes a moche via email para que se averigue o problema.

Responder