Pergunta

Subida na fatura

  • 24 February 2023
  • 13 respostas
  • 1100 visualizações

Reputação 1

Bom dia,

Neste momento tenho o tarifário Moche 3GB e pago 12,90€/mês. Recebi uma mensagem a dizer que a partir do dia 1 de abril o meu tarifário vai ser alterado para 20GB/mês de internet geral, 2000 min/mês e termina o tráfego grátis para apps. Acrescendo ainda 1€ à fatura.

Não é possível continuar com o tarifário como está neste momento?

Obrigada.


13 respostas

Boa tarde,

Aconteceu-me exatamente o mesmo e eu também gostaria de saber porquê. Sendo eu cliente fiel há anos…

Mas pronto, uma pessoa até tem que pagar para falar com a assistência, mais vale ir a uma loja.

Recebi igual agora mesmo, queria saber quais as alternativas que a moche tem a esta mudança e aumento de preço. 

Pior que isso, tenho o 3gb com fatura a 12,9/mês , mas em julho aceitei fidelização de 12 meses, ou seja, contrato, por mais 1gb por mês

e agora ainda aumentam 1€ e reduzem os serviços, alterando completamente um contrato 

Parece que recebemos todos nada referem as sms quantas é que tambem vao ser , se é que aumentam ou fica o mesmo valor ..

Mas não é isso que esta em causa é mesmo o facto de aumentarem e ainda dizerem na mensagem caso queiram rescindir ta ai a linha de apoio em vez de nos dar outras alternativas, moche sempre foi conhecida pelas suas apps gratis e acabam assim do nada e nao nos dao alternativas

Reputação 1

Acabei de responder aqui num outro post do forum, espero que possa ajudar de alguma maneira!

Reputação 1

Parece que recebemos todos nada referem as sms quantas é que tambem vao ser , se é que aumentam ou fica o mesmo valor ..

Mas não é isso que esta em causa é mesmo o facto de aumentarem e ainda dizerem na mensagem caso queiram rescindir ta ai a linha de apoio em vez de nos dar outras alternativas, moche sempre foi conhecida pelas suas apps gratis e acabam assim do nada e nao nos dao alternativas

Bem, há muito tempo que elas não são grátis, tens um plafond específico, mas ainda me lembro de quando eram mesmo grátis (não usavam net msm), é uma pena terem alterado isso

Parece que recebemos todos nada referem as sms quantas é que tambem vao ser , se é que aumentam ou fica o mesmo valor ..

Mas não é isso que esta em causa é mesmo o facto de aumentarem e ainda dizerem na mensagem caso queiram rescindir ta ai a linha de apoio em vez de nos dar outras alternativas, moche sempre foi conhecida pelas suas apps gratis e acabam assim do nada e nao nos dao alternativas

Bem, há muito tempo que elas não são grátis, tens um plafond específico, mas ainda me lembro de quando eram mesmo grátis (não usavam net msm), é uma pena terem alterado isso

Sim isso é verdade , dizerem que era gratis era mais um chama … Pois era se nao me engano 15+5 gb

Reputação 1

Parece que recebemos todos nada referem as sms quantas é que tambem vao ser , se é que aumentam ou fica o mesmo valor ..

Mas não é isso que esta em causa é mesmo o facto de aumentarem e ainda dizerem na mensagem caso queiram rescindir ta ai a linha de apoio em vez de nos dar outras alternativas, moche sempre foi conhecida pelas suas apps gratis e acabam assim do nada e nao nos dao alternativas

Bem, há muito tempo que elas não são grátis, tens um plafond específico, mas ainda me lembro de quando eram mesmo grátis (não usavam net msm), é uma pena terem alterado isso

Sim isso é verdade , dizerem que era gratis era mais um chama … Pois era se nao me engano 15+5 gb

Exato, era 15 de trafego especifico nas q antes eram gratis + 5 pro youtube, hbo e twitch, salvo o erro

Yorn me aguarda!

Também  recebi  a mensagem  nem ao menos antes de fazerem  a mudança  dão   um mês  para teste para a pessoa ver se realmente  compensa  ficar com este tarifário ou se muda para outro, só  dizem que podem cancelar  sem custos  até  1 de Abril  como é  que a pessoa  vai saber se compensa  ou não  se começa  a 1 de Abril  e o cancelamento tem de ser feito sem custos  nesse mesmo  dia. Não  é  no próprio  dia que se consegue  fazer o teste  para o mês  inteiro. 

Reputação 1

Fiz uma reclamação por e-mail e está foi a resposta. 

 

“Em abril de 2023 entram em vigor novas condições para os tarifários Moche devido à necessidade de remoção de tráfego em Apps e de atualização de preços.

 

No seguimento da publicação dos acórdãos do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e do BEREC, sobre o regulamento da internet aberta (que terá efeito em todas as empresas de telecomunicações em Portugal e na Europa), a ANACOM aprovou um sentido provável de decisão em que determina aos prestadores de serviços de acesso à Internet (PSAI) a cessação das ofertas zero-rating e similares (tráfego exclusivo e dedicado para Apps).

 

Passa a haver um aumento do plafond base de internet geral, onde o utilizador passa a ter mais liberdade na gestão do plafond de dados e existe uma revisão do valor das semanadas/mensalidades dos tarifários Moche.”

 

Parece que isso vai ser geral. 

E verdade que foi uma imposição da Anacom e bem.

O problema é que, ressabiados, aumentaram no preço, baixaram a oferta de net (tudo somado de cada tarifário daria mais) e reduziram nos minutos.

 

Prevaricadores... Vais-lhes sair caro. 

Reputação 1

E verdade que foi uma imposição da Anacom e bem.

O problema é que, ressabiados, aumentaram no preço, baixaram a oferta de net (tudo somado de cada tarifário daria mais) e reduziram nos minutos.

 

Prevaricadores... Vais-lhes sair caro. 

A questão é que parece que vai ser geral. 
Estou a acompanhar as outras operadoras, fico depois com a melhor oferta. 

Responder