Resolvido

Carregamentos obrigatorios

  • 27 May 2018
  • 11 respostas
  • 8498 visualizações

Olá. Gostaria de saber se no moche legend há ou é preciso carregar obrigatoriamente todas as semanas o cartão.



Obrigada.
icon

Melhor resposta por moraislima345 30 May 2018, 20:55

Vê o original

11 respostas

Reputação 3
Bom dia Filipa!

O MOCHE Legend é um tarifário de carregamentos, ao seja, tens apenas que manter saldo positivo depois da renovação da semanada. Ao seja, tu escolhes quando carregares o teu MOCHE. Todas as semanas é retirado o valor semanal dependendo do teu tarifário, 2,25€ 2,75€ ou 3,99€. A partir do momento em que ao retirarem o valor se ficares com menos de 0€, ao seja ficar negativo, todas as tuas vantagens tais como Apps gratuitas, sms para todas as redes e chamadas serão barradas até um novo carregamento que deixe o saldo positivo. Ao carregares, basta continuar a usufruir das tuas vantagens MOCHE. 🙂
Obrigada pela resposta, era o que eu estava a precisar.

Mas ainda tenho uma duvida: por exemplo, eu só uso os dados moveis numa semana do mês, descontam me nas outras? Ou então, se eu só quiser os dados móveis em uma semana específica, dá para escolher quando usar?

Desde já, obrigada pela sua ajuda, sou nova nisto e quero escolher o melhor tarifário.
Reputação 3
Olá de novo Filipa!

O MOCHE é um tarifário com carregamentos onde todas as semanas tens que garantir o valor semanal no teu cartão. Todos os meses, no dia 1, os teus plafonds de internet, minutos e sms são renovados de acordo com o tarifário que tens, por exemplo, se aderires ao MOCHE Legend 1Gb, todos os meses recebes 1Gb de internet para usares onde quiseres, 1000 minutos para todas as redes e sms. Ao seja, para conseguires usar os teus dados móveis ou enviar sms tens que ter sempre saldo positivo depois de retirarem o valor semanal.

Em relação ao uso de semanas separadamente, infelizmente é impossível, pois o mínimo a carregar num Multibanco são 7,5€ ou 5€ se carregares numa loja MEO. Ao seja se quiseres usar uma semana terás que usar até ficares com saldo negativo, pois aí barrar-te-ão o cartão até carregares de novo. Lembra-te que se quiseres podes alterar o teu tarifário para um sem carregamentos obrigatórios, mas para teres os benefícios MOCHE tens que ter todas as semanas saldo no cartão.

Algum esclarecimento ou qualquer tipo de dúvida que tenhas, estou aqui para ajudar. 🙂
obrigada pela informação e pela ajuda. Entendi tudo e era mesmo o que eu precisava. 😃
Boa tarde gostaria que me pudessem esclarecer uma coisa em relação aos carregamentos se não carregar uma semana na semana seguinte irá me pedir o mesmo valor ou o valor das duas semanas obrigada
Também queria saber isto.

Vamos ver o seguinte cenário:
No sábado tenho 0.00€ e como tal perco as minhas vantagens moche.
Carrego com 7.5€. São-me descontados 3,99€. Os restantes 3.51€ gasto em chamadas internacionais no próprio dia.
No sábado seguinte como tenho 0.00 perco todas as minhas vantagens.
Eu não carrego o meu cartão durante 4 meses.
Ao fim de 4 meses carrego com 7.5€.

O que acontece? 3,99€ são descontados e posso continuar a usufruir das minhas vantagens ou a moche considera que perdeu o cliente?
Reputação 3
@goncalo3, imagina que tens o MOCHE 1GB e o dia em que sai a semanada é à quarta-feira. O valor da semanada é de 2,75€, e tu antes de retirarem o valor semanal tens 2,50. Vai te ser retirado o valor semanal, e ficas com -0,25€. Ao teres saldo negativo deixas de ter os benefícios do teu Moche. Agora imagina que na sexta feira, 2 dias depois de te retirarem a semanada e ficares sem os benefícios MOCHE, carregas o teu telemóvel com 10€. Automaticamente vais ficar com 9,75€ e voltas a ter os benefícios do MOCHE. Agora imagina que passas mais de uma semana sem carregares o telemóvel. Imagina, na quarta feira sai o valor semanal, ficas com -0,25€ e na quarta feira seguinte ainda não carregaste o telemóvel e continuas com saldo negativo. O tarifário do teu número de telemóvel vai alterar para um tarifário sem carregamentos obrigatórios. Assim, para poderes voltar ao MOCHE terás que carregar o telemóvel de forma a que fiques com saldo positivo e depois fazer a alteração para o MOCHE de novo através do site.
Bom dia
Pq não posso efetuar carregamentos de 3.99?

@goncalo3

Agora imagina que passas mais de uma semana sem carregares o telemóvel. (...) O tarifário do teu número de telemóvel vai alterar para um tarifário sem carregamentos obrigatórios. Assim, para poderes voltar ao MOCHE terás que carregar o telemóvel de forma a que fiques com saldo positivo e depois fazer a alteração para o MOCHE de novo através do site.

Basta uma semana? Não queria ir ao multibanco nesta situação...

Olá boa noite eu tenho um chip moche , comprei quando fui a Portugal . Porém estou morando na Holanda assim que chego aqui não funciona ! É possível eu fazer uma recarga e ele funcionar aqui e quanto tenho que colocar pra que ele funcione todos os meses ? 

Olá boa noite eu tenho um chip moche , comprei quando fui a Portugal . Porém estou morando na Holanda assim que chego aqui não funciona ! É possível eu fazer uma recarga e ele funcionar aqui e quanto tenho que colocar pra que ele funcione todos os meses ? 

Como podes ver, é mais fácil apanhar COVID do que alguém da MEO por aqui…

Mas por acaso, falando da minha experiência, já usei o Moche pela europa e funciona sempre.

Verifica se tens no telemóvel o Roaming activo, se tiveres, liga ao suporte da MEO para saber porque não está activado.

Já tive esse problema com a WTF. Mas se estiver tudo activado, basta carregar e usar normalmente. Tens de é de ter cuidado com os limites de net, porque deixas de ter apps ilimitadas.

Responder